A maior obra de arte de um homem é a sua vida.

Este blog é sobre liderança pessoal.

É para quem procura tornar-se numa pessoa melhor. Melhor na sua rotina, melhor nos pequenos gestos, melhor no dia a dia, melhor na sua atitude. É para quem quer retirar mais do seu tempo e viver melhor com os outros e consigo próprio.

Não é um blog sobre motivação. Não tem o objetivo de convencer alguém a deixar de fazer algo que afeta negativamente a sua saúde, a mudar algo na sua vida, a começar algo de novo ou a criar um hábito.

Este blog é para pessoas que já estão motivadas para isso – em que a chama já arde. É para pessoas que querem já estão a fazer isso. É um blog para inspirar essas pessoas e para lhes dizer que estão num caminho – por vezes fácil, muitas vezes difícil – que vale a pena.

É o sítio onde partilho a minha experiência de crescimento e desenvolvimento pessoal e tudo o que aprendi em livros, vídeos, ferramentas, técnicas e outras pessoas que se interessam por ser o melhor que podem ser.

Portugal precisa de um indisciplinador.

Fernando Pessoa

Não há um “D. Sebastião” para nos salvar da azáfama e do frenesim da nossa vida diária. É preciso haver algo ou alguém que nos faça parar para pensar e que nos incentive a mudar.

É preciso um indisciplinador.

O indisciplinador não sou eu, nem tu. O indisciplinador é aquela sensação, aquela motivação que nos diz para fazer ou deixar de fazer algo, para sermos melhores. O indisciplinador são todos aqueles momentos em que estamos à altura – ou acima – do acontecimento, em que decidimos ser melhores.

Porque no final do dia não há atalhos nem truques para termos as coisas, a aparência, a carreira ou a vida que desejamos. Temos de ser nós a tratar disso. Ninguém vai – nem deveria – fazer isso por nós.

Sê um indisciplinador.

Mãos à obra.

Nelson.


O que esperar deste blog?

Recursos para a mente inabalável. Conteúdos para inspirar o indisciplinador em cada um de nós.

  • Máximas
  • Citações
  • Fábulas
  • Histórias
  • Livros
  • Vídeos
  • Podcasts
  • Técnicas
  • Ferramentas

Este blog é uma seleção do melhor que eu, Nelson Peixoto, já li, vi, ouvi, utilizei e experimentei.

É dedicado aos heróis anónimos que nos ajudam a crescer sem saberem que o fazem, ao “homem desconhecido”.